Interpretação do Mapa Astral - Explicação

Através do Mapa Astral é possível ver assuntos de amor, família, dinheiro, herança, saúde, profissão, reencarnação etc. O mapa, como o próprio nome diz, propõe apresentar uma perspectiva ampla das situações da vida e expressa aconselhamentos para se direcionar ao melhor que a vida tem para oferecer de acordo com a energia particular de cada individuo, segundo as bases dos estudos astrológicos.

Se você QUER CONSULTA, todas as informações estão neste link: CONSULTA GRÁTIS https://presentes.giatho.com/

O Mapa Astral é, basicamente, uma foto registrando o traçado virtual no céu dos planetas e dos signos presentes nas casas astrológicas. Assim, sabe-se a posição dos planetas e signos no momento exato do nascimentos de uma pessoa, de um país, de uma empresa etc. Essas posições definem em conjunto a pessoa com suas virtudes, seus defeitos e o desenvolvimento do seu Destino na Terra. Por isso, só o signo principal (que é determinado, geralmente, pelo dia e mês de nascimento) não é o suficiente para definir a personalidade e a vida de alguém, muito embora ele seja geralmente um dos principais e, por isso, é o mais divulgado.

Exemplo de Mapa Astral - As 12 casas astrológicas e dentro delas os signos e os planetas.

Para entender o Mapa Astral é preciso discernir a Astrologia Popular da Astrologia Técnica. A primeira, a Astrologia Popular, é constituída de um simples montante de informações resumidas e generalizadas, passadas geralmente pelas mídias populares (jornais, rádios, revistas etc.) que não têm a função de explicar em riqueza de detalhes a complexidade do assunto, para que o grande público leigo possa se beneficiar do básico que a Astrologia pode proporcionar. É simples entender isso, por exemplo, com a Medicina. Se os médicos nas mídias populares explicassem detalhes técnicos de Medicina, o público leigo ficaria perdido em nomes complicados e colocações incompreensíveis. Do mesmo jeito, os astrólogos passam informações gerais nessas mídias, para não haver confusão nos dados transmitidos. A segunda, a Astrologia Técnica, é o debate e classificação de conceitos astrológicos. Por exemplo, você sabia que existem vários seguimentos da Astrologia Ocidental? Astrologia Tradicional, Astrologia Kármica, Astrologia Esotérica etc. Enfim, Astrologia é um conhecimento milenar e tem milhares de obras explicativas e teorizadas. Sabendo disso, o Mapa Astral é um assunto mais técnico da Astrologia e com o advento da internet tem sido cada vez mais possível explicar para os interessados os assuntos mais profundos do sistema astrológico.

Quando se diz que "Carol é do signo de Áries, porque nasceu no período de 21 de março a 20 de abril." é porque dentro da Astrologia Tropical a posição do Sol está naquele signo durante essa faixa de tempo. Por conta de ser o período onde está o Sol no Mapa Astral de Carol, dentro da Astrologia dizemos que o "Signo Solar da Carol é Áries". E, assim como o Sol transita pelos signos, os demais planetas também estão transitando em signos durante o nascimento da Carol. Todos esses planetas têm influência em alguma coisa na vida dela e também na sua de acordo com o signo em que estão no Mapa Astral. Veja o significado bem resumido dos planetas (dentro da Astrologia o Sol, a Lua e o Plutão são planetas) em um Mapa Astral:

- Sol: a sua essência, o que busca;
- Lua: as suas emoções, sua forma de sentir;
- Vênus: os relacionamentos, sua forma de amar e se relacionar;
- Mercúrio: a mente, sua forma de pensar e comunicar;
- Marte: a coragem, o instinto e o sexo, sua forma de agir;
- Júpiter: o entusiamo, as crenças e interesses, sua forma de se aventurar;
- Saturno: os desafios e crises particulares, suas dificuldades e aprendizados;
- Urano: as inovações, suas mudanças no mundo;
- Netuno: a imaginação e a espiritualidade, sua espiritualidade e viés artístico;
- Plutão: os desafios e crises coletivas, o aprendizado da sua geração.

Também a Astrologia faz um traçado virtual no céu em forma de circunferência e o divide em 12 espaços de 30 graus cada, totalizando um círculo de 360 graus. É o Mapa Astral. Em cada casa cai um signo referente ao cálculo feito através das suas coordenadas de nascimento (data, hora e local). Essas casas simbolizam áreas da sua vida; os acontecimentos e pré-disposições que você possa ter. Veja uma descrição básica das 12 casas astrológicas do seu Mapa Astral:

- Casa 1: imagem (personalidade) que você passa aos outros (é a casa do Ascendente);
- Casa 2: finanças, bens e patrimônio;
- Casa 3: comunicações, viagens curtas, estudos curtos e pessoas próximas;
- Casa 4: lar, patrimônio familiar e mãe (é a casa do Fundo do Céu);
- Casa 5: lazer, namoros, prazeres e filhos;
- Casa 6: trabalho, saúde e rotina;
- Casa 7: casamento, uniões e sociedades (é a casa do Descendente);
- Casa 8: morte, herança e sexualidade;
- Casa 9: viagens longas, estudos longos e filosofias;
- Casa 10: carreira profissional, notoriedade e pai (é a casa do Meio do Céu);
- Casa 11: posição social, amizades e sociedades;
- Casa 12: espiritualidade, inconsciente e limitações.

Nesse sentido, todas as pessoas têm todos os signos e planetas no seu Mapa Astral. O signo solar, que é visto pelo dia e mês de nascimento, é apenas o começo de uma grande e complexa rede de signos. Porém, os signos que têm mais influência no Mapa Astral geralmente são: 1) Signo Solar (onde está o Sol no mapa); 2) Signo Lunar (onde está a Lua no mapa); 3) Ascendente (o signo que, normalmente, está na primeira casa do mapa).

Fora isso, são levados em consideração dentro do Mapa Astral os planetas e suas combinações (que são chamadas de "aspectos") formando conjunções, quadraturas, trígonos, oposições e sextis. Ampliando a interpretação do mapa.

Exemplo gráfico com as combinações entre os planetas no Mapa Astral da imagem anterior.

É nesse contexto todo que é criado e interpretado um Mapa Astral. Por isso, a interpretação astrológica não é tão simples como muitos pensam. Astrologia é um conhecimento milenar e complexo. Mas que visa à compreensão de pessoas, de eventos, de empresas etc. Quando se tem um mapa em mãos é impossível de não se sentir mais esclarecido e direcionado de acordo com a sua missão de vida. Porque no mapa é possível identificar diversas situações que afetam as vidas humanas desde amor e dinheiro até espiritualidade e reencarnação.

Se você QUER CONSULTA, todas as informações estão neste link: CONSULTA GRÁTIS https://presentes.giatho.com/